Notícias

Representantes de Cosmópolis participam de qualificação do Programa Município Verde e Azul

Representantes de Cosmópolis participam de qualificação do Programa Município Verde e Azul

 

O Programa, busca medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participaram de uma capacitação oferecida para gestores e técnicos ambientais das 72 prefeituras abrangidas pela Bacia dos Rios Piracicaba. O curso foi realizado em Campinas nos dias 1° e 2 de fevereiro.

O objetivo da capacitação ministrada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente foi divulgar as metas e os novos critérios do Programa Município Verde e Azul (PMVA) para o ciclo de 2018 aos municípios da região.

Criado em 2007, o PMVA busca medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental das cidades, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas de desenvolvimento sustentável.

Representaram o Município de Cosmópolis o Técnico Ambiental, Fernando Aparecido Costa e o Engenheiro Agrônomo, Elano Marçal Torquato. Em 2017, Cosmópolis obteve a melhor colocação entre todos os ciclos do Programa, ficando na posição 81 entre os 640 municípios paulistas.

Deixe um comentário

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...