Reunião com Sindicato e professoras sobre revisão do estatuto do magistério
O secretário de educação, Professor Luciano Ramalho e a secretária de finanças, Daiane Ferreira, se reuniram na manhã de hoje (27) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, Nascimento e André e professoras da rede pública para discutir sobre a revisão do estatuto do magistério.
O encontro ocorreu no gabinete com o Prefeito Junior Felisbino. Esse tipo de reunião pouco ocorreu em outras gestões, e agora o objetivo é ouvir as demandas da classe representada pelas profissionais e o Sindicato.
O principal assunto da reunião foi sobre a adequação e complemento do estatuto. O secretário de educação se comprometeu à iniciar nas próximas semanas um esboço da revisão e modernização estatutária.
Com a criação da comissão de professores, Luciano Ramalho definirá em conjunto as mudanças, que serão encaminhadas para a Câmara Legislativa para aprovação ainda este ano. Esta comissão acompanhará todo o processo, onde a Administração irá agir dentro da legalidade e das condições orçamentárias do município.
Também foram abordados os temas sobre valorização e capacitação dos profissionais da educação; a entrega dos kits escolares e uniformes para os alunos; a implantação tecnológica do Sistema Cosmópolis de Ensino; o retorno dos laboratórios de informática nas unidades escolares; Plano de Ação Pedagógica; Plano Curricular Municipal; Primeiríssima Infância e a aquisição de novos mobiliários para as escolas.
Ficou definida na reunião que a comissão dos professores também poderá estar a par das ações, documentações e movimentações do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Hoje há também a comissão do Fundo que acompanha estas ações.
“Me comprometo a continuar trabalhando com seriedade, transparência e comprometimento com a classe. Eu serei um prefeito que estará sempre voltado para a educação. Meu gabinete está aberto para os professores e também para o Sindicato. Contem sempre com a gente”, disse o prefeito Junior Felisbino.