Saúde

Rodas de Conversas com o Grupo ‘De Repente Rosa’ nas Unidades de Saúde

Rodas de Conversas com o Grupo ‘De Repente Rosa’ nas Unidades de Saúde

Outubro Rosa’

Diagnóstico, superação e amor pela vida das pacientes

Em continuidade às ações especiais do ‘Outubro Rosa’, mês internacional de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando rodas de conversas sobre a importância dos exames de prevenção.
O projeto é uma parceria com o grupo ‘De Repente Rosa’, abordando a necessidade e a importância dos exames de prevenção, além de compartilharem suas experiências próprias contra a doença, apresentado nas UBS onde há o atendimento ginecológico. É a segunda vez que o ‘De Repente Rosa’ realiza ações em parceria com o poder público, marcante no apoio emocional às mulheres acometidas pelo câncer.
As ações do grupo buscam contribuir no resgate das potencialidades femininas, reintegrando com seus próprios recursos internos no resgate das suas forças, vitalidade e apropriação de sua vida.

O grupo visa contribuir para que as pacientes possam resgatar suas potencialidades, se reintegrar aos seus próprios recursos internos para o resgate de suas forças, vitalidade e apropriação de sua vida.

A mamografia é o principal exame para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que, quando descoberto cedo, tem grandes chances de cura.
A Prevenção do Câncer de Mama é o melhor tratamento
Cosmópolis, prevenindo para salvar vidas!

Primeiro Festival do Churrasco e Chopp’

Em sequência ao calendário de eventos dos 78 anos de Cosmópolis, a ‘Praça do Rodrigo’ recebe o ‘1º Festival do Churrasco e Chopp’, ...