SAMA e Droga Raia firmam parceria para a ação de recolhimento de medicamentos vencidos

SAMA e Droga Raia firmam parceria para a ação de recolhimento de medicamentos vencidos

No sábado (23), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e a Farmácia Droga Raia – Filial Cosmópolis, iniciaram a parceria para a ação de recolhimento de medicamentos vencidos.

Na ocasião, além da coleta de medicamentos, ainda foram ofertados gratuitamente teste de glicemia, aferição de pressão, distribuição de mudas de plantas medicinais e saquinhos de lixo para carros com informativos do Junho Verde.

A ação cumpre o Decreto Federal 10.388, que regulamenta e institui o sistema de logística reversa de medicamentos domiciliares vencidos ou em desuso, de uso humano, industrializados e manipulados, e de suas embalagens após o descarte pelos consumidores, com a participação de fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes e consumidores.

Após o início dessa ação, a Farmácia Droga Raia passa a ser parceira da Prefeitura e receberá dos consumidores qualquer medicamento vencido para fins de descarte. Vale ressaltar que não se aplica no descarte agulhas, material cortante e vidros quebrados de medicamentos.

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...

Boletim Infornativo 72

Seja bem vindo a TV Prefeitura! Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: ...