Notícias

SAMA realiza curso gratuito de Processamento Artesanal da Cana-de-açúcar para produtores rurais do município

SAMA realiza curso gratuito de Processamento Artesanal da Cana-de-açúcar para produtores rurais do município

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SAMA) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Estado de São Paulo (SENAR) e o Sindicato Rural de Campinas, realizaram o curso gratuito de Processamento Artesanal da Cana-de-Açúcar aos produtores rurais do munícipio. As aulas aconteceram na propriedade rural de Cláudio e Terezinha Borelli no bairro Rural Quilombo, respeitando todos os protocolos segurança contra o coronavírus.

As atividades relacionadas a esta área têm caráter educativo e preventivo e apresentam informações básicas sobre nutrição e saúde, educação alimentar e higiene, desde a aquisição da matéria-prima até o consumo. A produção de melado, rapadura e açúcar mascavo pode ser desenvolvida em todo território brasileiro

Os treinamentos de Formação Profissional Rural (FPR) são oportunidades para quem quer crescer profissionalmente, aprender algo novo e até incrementar a renda.

No curso, os produtores puderam aprender o preparo para o processamento; escolha do local para as preparações; higienização do local e utensílios para a preparação; sanitização dos utensílios; preparação da solução e sanitização das embalagens; conhecimento e higienização das moendas e da cana; preparação da cana; moer a cana para obter a garapa; preparo do melado, rapadura e açúcar mascavo; entre outros.

Natal FelizCidade começa amanhã (02)

Durante todo o mês de dezembro, a Prefeitura de Cosmópolis contará com um calendário repleto com atrações natalinas do ‘Natal ...