SAMA realiza poda e manutenção de copas de árvores

SAMA realiza poda e manutenção de copas de árvores

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realizou no último final de semana a poda e a manutenção da copa de algumas árvores, localizadas na Rua Ramos de Azevedo e Max Hergert.

A ação ocorreu durante o final de semana por questão de segurança, deslocamento de veículos nas vias e ruídos na região.

O trabalho terá sequência nos próximos dias evitando danos naturais de queda, o qual possa trazer danos ao patrimônio e aos seres humanos, considerando também os cuidados com o meio ambiente.

A SAMA ainda ressalta que as podas de árvores, feitas de modo incorreto, podem acarretar à uma multa de até 40 UFMC, que corresponde a mais de R$ 2 mil reais.

Para realizar uma poda normal, o cidadão deve solicitar um protocolo online ou presencial no Setor de Protocolo, aguardar a avaliação ou autorização para poda ou remoção da árvore e seguir o cronograma do Programa “Cata-Galhos”.

“Ao realizar uma poda, é preciso ter em mente que estamos cometendo uma agressão à um organismo vivo, que possui estrutura e funções bem definidas e processos próprios de defesa contra seus inimigos naturais”, enfatiza o Secretário Carlinhos Bandola.