SAMA recebe doação de mudas do Consórcio PCJ

SAMA recebe doação de mudas do Consórcio PCJ

A Secretaria de Meio Ambiente (SAMA) De Cosmópolis recebeu a doação de quatro mil sementes de árvores nativas de 11 espécies diferentes como babosa branca, pau marfim, bico de pato, tamboril, ipê branco, entre outras. Além disso, foram doados também três mil saquinhos para produção de mudas de árvores nativas do Consórcio PCJ.
As sementes serão plantadas em bandejas na Sama e futuramente serão replantadas em locais apropriados conforme a espécie, na grande maioria para recuperação de matas ciliares.
Estiveram presentes na entrega o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlinhos Bandola, Jerry Willians de Morais da empresa JW Ambiental contratada do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ) e funcionários da SAMA.
O Consórcio PCJ dá apoio aos municípios e empresas consorciadas no programa de proteção aos mananciais, projetos em reflorestamento, educação ambiental entre outras atividades ambientais.
O munícipe que desejar adquirir uma muda deve entrar contato com a secretaria responsável pelo telefone 3872-1605 ou no endereço Rua Max Hergert, n°1052, Centro.

Share this post