SAMA

SAMA

Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Cosmópolis por meio da SAMA – Secretária de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a empresa Bioresíduos Recicláveis assinaram um termo de parceria com a empresa Massfix e Verallia, para implantar 8 Pontos de Coleta de Vidro em pontos estratégicos na cidade com meta de 6 toneladas por mês.

A iniciativa visa não só incentivar e conscientizar a população, como também avigorar a circulação do vidro e garantir o descarte correto para o processo de reciclagem.

Por meio dos 7 PEV – Pontos de Entrega Voluntárias instalados, o munícipe poderá descartar voluntariamente seus resíduos de vidro. Duas caçambas também serão disponibilizadas na Secretária de Serviços Públicos – Garagem, sendo uma para o descarte de vidros planos, blindados e para-brisas de carro e outra com capacidade maior para o descarte de vidros de grandes comércios.

O vidro é um material totalmente reciclável e pode ser reutilizado várias vezes se descartado corretamente. O descarte incorreto pode causar diversos danos ambientais.
Atualmente, o município gera em torno de 40 toneladas de resíduos por dia, sendo em média 2% sucatas e embalagens de vidro.

 

Aniversariantes do Clube da Terceira Idade

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade Municipal, realizou na tarde da terça-feira (11), uma confraternização ...

Educação especial

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou do EXPOTEA 2024, Exposição Internacional sobre ...

Jogos de Areia 2024

Fim de semana com muita emoção na primeira etapa dos ‘Jogos de Areia’ , realizado nos dias 17,18 e 19/05, disputados na nova quadra ...