Notícias

Secretaria de Educação lança plataforma digital para atividades escolares à distância, em Cosmópolis

Secretaria de Educação lança plataforma digital para atividades escolares à distância, em Cosmópolis

A “Sala Digital” começa a funcionar a partir desta segunda-feira, 27 de abril, para professores da Rede Municipal

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis disponibilizou, por meio da Secretaria da Educação, uma plataforma digital para que professores possam enviar atividades para os alunos das escolas municipais enquanto permanecer a necessidade de isolamento social, por conta do pandemia da COVID-19.

A nova plataforma começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de abril para professores e gestores da rede municipal de ensino. Este período inicial servirá para que os educadores se adaptem à nova tecnologia oferecida pela Secretaria Municipal de Educação.

Alunos e pais terão acesso ao novo sistema a partir do dia 5 de maio. Antes disso receberão manuais com instruções precisas de como utilizar todas as ferramentas disponíveis na plataforma digital, como tarefas para casa e reforço escolar.

A Sala Digital, módulo do sistema Educa Digital, permite que os professores possam interagir e manter o vínculo dos alunos com a escola. É possível disponibilizar atividades aos alunos por meio de arquivos de diversos formatos e padrões,  além de vídeos com até 10mb e links de plataformas de compartilhamento de vídeo.

“Embora a nova plataforma digital venha suprir uma necessidade temporária por conta da pandemia do novo Coronavírus, ela veio para ficar. Assim que tudo estiver normalizado, com os alunos de volta às escolas o novo sistema continuará a dar suporte para os nossos professores e alunos do ensino fundamental I e II, ou seja, crianças do 1º ao 9º ano da nossa rede”, explicou a Secretária de Educação, Vera Borelli.

Para os alunos, as atividades estarão disponíveis no endereço https://aluno.educacidadedigital.com.br/login. Para o acesso, os alunos devem informar o município, RA (Registro do Aluno) e data de nascimento. O aluno que não lembra o número do RA pode entrar em contato com a equipe de suporte técnico do sistema Educa Digital pelo WhatsApp (19)99657-8420.

O aluno pode devolver a atividade para o professor corrigir, se ele solicitar.  Também há espaço para troca de mensagens entre os alunos e fóruns temáticos.

Deixe um comentário

Boletim Informativo 141

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Todos contra a Dengue

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o ‘Projeto Dengue’ nas unidades municipais ...

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...