Saúde

Secretaria de Saúde ofertou mais de 3.600 exames voltados à saúde da mulher

Secretaria de Saúde ofertou mais de 3.600 exames voltados à saúde da mulher

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os meses de setembro e outubro o projeto Saúde da Mulher.
O projeto tinha como objetivo zerar a demanda dos exames de ultrassom transvaginal, mama, abdômen e mamografia.

Os exames de mamografia realizados nestes dois meses totalizaram 606 mamografias, 409 ultrassonografia transvaginal, 125 ultrassonografias de mama e 589 ultrassonografias de abdômen. O total de exames realizados foi 1.729.

A Secretaria de Saúde observa que, houve percalços que dificultaram a adesão da população, entre faltas sem justificativa ou aviso prévio, não atendimento ao contato telefônico e a mudança de endereço e/ou número telefônico.

Somente neste ano a Secretaria de Saúde já realizou 1.110 exames de mamografia, 1.147 de ultrassonografias transvaginais, 374 ultrassonografias de mamas e 1.048 de ultrassonografias de abdômen, totalizando mais de 3.600 exames realizados.

Caso você esteja aguardando a liberação de algum exame procure o Posto de Saúde em que você é atendido para orientações ou entre em contato com a Secretaria de Saúde no telefone 3872-3149.

Comunicado – dose única

Você que tomou dose única da Janssen já está apto para receber sua dose de reforço. O intervalo é de dois meses para população em geral ...