Saúde

Secretaria de Saúde realiza confraternização com mães e gestantes

Secretaria de Saúde realiza confraternização com mães e gestantes

Na manhã de segunda-feira (12), aconteceu o encerramento das atividades do ano de 2022 do Programa Mãe Coruja, programa da Secretaria Municipal de Saúde que envolve as Unidades Básicas de Saúde, vários profissionais da Saúde e parceiros.
A nova sede da ‘Terceira Idade Laços de Amizade’, gentilmente cedeu o espaço para a confraternização com as gestantes, mães e seus bebês, que foram recebidos com um café da manhã oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde. No evento foi realizada uma homenagem aos profissionais que doaram parte de seu tempo com trabalhos voluntários como cuidados de estética, trabalhos de artesanato e costura.
Na ocasião especial, houve os agradecimentos aos apoiadores do programa ‘Bem te ver’ (Saúde Ocular), destacando o apoio da Ótica Carol, e o projeto ‘Mother Muse’, fruto da parceria com a fotógrafa Ariane Bossardi. O projeto presenteou várias acolhidas do ‘Programa Mãe Coruja’, através de ensaios fotográficos de gestantes que realizaram corretamente o Pré-natal.
O intuito do Programa Mãe Coruja é fortalecer o Pré Natal e o cuidado materno infantil, estreitando laços com gestantes e puérperas, aproximando a comunidade da Atenção Básica, construindo um trabalho multiprofissional em rede.
A humanização nos serviços de saúde é essencial na maternidade, fase em que as mulheres precisam de cuidado, atenção e carinho, enfatiza os organizadores do programa.

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Festival na Cosmo

Fim de semana de muita animação e boa comida na ‘Praça Prefeito Oswaldo Heitor Nallin’, com o ‘ 2º Festival Gastro Musical e Cultural ...

Boletim Informativo 140

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...