Secretaria de Segurança Pública apresenta projeto de educação no trânsito direcionado aos alunos do município

Secretaria de Segurança Pública apresenta projeto de educação no trânsito direcionado aos alunos do município

Cidade Mirim Itinerante tratará do tema com estudantes do maternal ao ensino fundamental.

Na manhã desta quinta-feira (8) foi realizada uma reunião na sede da Secretaria de Educação para apresentação de um projeto relacionado a educação de trânsito nas escolas da rede municipal de ensino.

O “Cidade Mirim Itinerante” foi apresentado à coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Ângela Rezende. A ideia é expandir o projeto, lançado durante o Maio Amarelo, alcançando assim todas as 30 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs).

O projeto tem como objetivo levar a educação no trânsito aos alunos da rede pública municipal, desde o maternal até o ensino fundamental, com uma linguagem acessível a todas as faixas etárias. Para isso ele funciona como uma representação do trânsito nas ruas, com miniaturas de residências, faixas de pedestre tipo zebrada e paralelas, semáforo, radar fixo e estático e placas de regulamentação e advertência.

Os carros em que os alunos realizam o percurso são feitos com material reciclado e são produzidos pelos próprios alunos sob orientação dos professores. A cidade simulada possui 60 metros de pista feitas com tapetes de borracha para que nenhum aluno se machuque.

Além das aulas práticas e teóricas o projeto também envolverá os pais, que passarão a ter reuniões com os agentes sobre a conduta realizada no transporte dos estudantes e no fluxo de veículos nas entradas e saídas das unidades escolares.

Estiveram também presentes na reunião o secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Cavagnini, o Diretor e Instrutor de Trânsito, Jorge da Silva e o Agente de Trânsito, Marcos Vedove. O projeto será desenvolvido por cada EMEB ainda este ano, conforme calendário da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

Share this post