Saúde

Secretaria de Segurança Pública e Trânsito lança a operação “Cidade Limpa”

Secretaria de Segurança Pública e Trânsito lança a operação “Cidade Limpa”

Ação vai recolher veículos abandonados em vias públicas

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, iniciou a operação “Cidade Limpa”. A ação tem como objetivo recolher os carros abandonados nas vias públicas do município.

Os veículos em estado de abandono e as carcaças existentes em vias ou logradouros públicos são notificados pelos guardas municipais com um adesivo. Após a notificação, o responsável pelo veículo tem cinco dias para a retirar o mesmo do local.

Caso o prazo não seja cumprido, o veículo será guinchado e levado para o pátio de recolha do Detran. Para recuperá-lo, o proprietário deverá pagar as taxas do guincho, do pátio e uma multa de cinco Unidades Fiscais do Município de Cosmópolis.

“Os veículos abandonados são classificados com lixo especial e comprometem a higiene da cidade. Além de melhorar o aspecto das ruas, a recolha deles evitará possíveis criadouros de vetores, como o mosquito Aedes Aegypti, e o uso destes como cenário de atos de violência e criminalidade”, afirma o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Alberto Cavagnini.

A população pode ajudar a Guarda Municipal denunciando veículos em estado de abandono pelo telefone 0800-770-3135. Para mais informações sobre esta operação, o telefone da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito é o (19) 3872-6885.

1

 

5

Deixe um comentário