Notícias

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza curso de “Jardineiro, implantação do jardim”

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza curso de “Jardineiro, implantação do jardim”
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Campinas realizaram nesta semana o curso de “Jardineiro, implantação do jardim”.
A capacitação, com carga horária de 32h, teve a instrução do Engº Agrônomo Alcido dos Santos Terra Jr e, foi destinado a proprietários, produtores e trabalhadores rurais.
Nos encontros foram abordados os seguintes temas: prevenção de acidentes no trabalho; leitura de projeto e noções de escala; identificação das plantas e acessórios; identificação e manutenção de ferramentas e equipamentos; preparo do solo; sistema de drenagem; adubação de plantio; formação e propagação de mudas; plantio em canteiros; vasos e jardineiras.
Os alunos desenvolveram as habilidades básicas, específicas e gerenciais necessárias para ocupar a função de jardineiro e de empreendedores na jardinagem, podendo montar o próprio negócio contribuindo efetivamente para o aumento de renda, integração e ascensão social das pessoas do meio rural, a partir dos princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, colaborando também para o desenvolvimento socioeconômico do município.
O curso gratuito teve como objetivo o aprendizado de instalação de jardins com flores e plantas ornamentais e, também revitalizou espaço público com aulas práticas. Neste caso, a Praça da Bíblia, local onde ocorre a Feira do Produtor Rural, foi a beneficiada na capacitação.
IMG_4663 IMG_4676 IMG_4678 IMG_4683 IMG_4690 IMG_4692 IMG_4693

Deixe um comentário