Segurança

Segurança e educação

Segurança e educação

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, realizou na tarde da sexta-feira (24), um simulado técnico sobre invasões e ataques a escolas.

O treinamento específico foi organizado para os agentes da Guarda Municipal, reunindo diversos seguimentos da corporação, efetivado na ‘Escola Educador Paulo Freire’.

O simulado criou um ambiente envolvendo múltiplas situações de perigo e atenção, abrangendo incursões de ataques terroristas e agressões direcionais, proporcionando treinos para administrar e corrigir possíveis erros operacionais.

O treinamento integra as ações de aprimoramentos técnicos dos Guardas, essenciais para agir de forma ágil, eficiente e segura em situações de risco escolar.
A

s simulações foram ministradas pelo GCM 1a Classe Karlos B. Silva, “Karlos ROMU”, da cidade de Mauá (SP).

Novos armamentos e itens de treinamento

Contemplando as ações de aprimoramento da corporação, a Guarda Municipal recebeu os seguintes itens para o patrimônio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito : 100 torniquetes táticos, rifle airsoft M4 combat Machine, pistola Airsoft Glock combo BBS+gás, bateria lipo 2.200mAh, carregador de magazine airsoft, magazine airsoft padrão M4 300 rounds, pacote bolinha airsoft, green gás puff dino para pistolas e novos EPI (equipamento de proteção individual).

Uma importante conquista para os treinamentos e qualificações dos agentes, aperfeiçoando ações e garantindo mais segurança aos munícipes.

Cultura Geek em Cosmópolis

Aconteceu no domingo (09), a ‘6ª Cosmo Anime Geek’, realizada no ‘Salão social da Comunidade Nossa Senhora Aparecida’, reunindo fãs ...

Vacinação contra a dengue

Atenção pais, não esquecer de levar a documentação da criança, RG e cartão vacinal!

Tistu: O Menino do Dedo Verde

O ‘Auditório 15 de Outubro’, sediado na Escola Educador Paulo Freire, recebeu na tarde do domingo (02), o espetáculo “Tistu: O ...

Cosmópolis no BMX mineiro

Aconteceu no sábado (25) e domingo (26), a ‘2ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX 2024’, sediado na cidade de Varginha (MG), com as ...