Cultura

SESI Cosmópolis apresenta exposição sobre Mata Atlântica

SESI Cosmópolis apresenta exposição sobre Mata Atlântica

Após uma viagem pela Serra do Mar, Simão Salomão apresenta a exposição “Mata Atlântica, Berço das Águas”, aberta à visitação gratuita até 4 de julho na Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis.

Em sua jornada, o fotógrafo mirou a disposição das gotas sobre as plantas, brotos e galhos, chamando a atenção para o movimento e a fragilidade da água.

As 20 fotografias mergulham no bioma da Mata Atlântica, que detém sete das nove grandes bacias hidrográficas brasileiras, e apresentam um registro da região da Serra do Mar – onde estão localizadas várias nascentes de rios e mananciais. A mostra é resultado da iniciativa promovida pelo Instituto Socioambiental (ISA), na campanha “De Olho nos Mananciais”, que contou com uma expedição fotográfica em julho de 2008 pela região da Serra do Mar.

Salomão enfatiza o fato de que o gerenciamento dos recursos hídricos não se restringe apenas aos governantes e analistas técnicos. Pelo contrário, abrange toda a população que, devidamente informada, assume novas atitudes e hábitos ambientalmente responsáveis.
Sobre o fotógrafo

O paulistano Simão Salomão, tecnólogo por formação e fotógrafo por vocação, dedica parte de seu trabalho à documentação de São Paulo, suas mudanças e permanências. Entretanto, seu universo de interesses é amplo. Por meio de suas lentes, registra também as pessoas, a miscigenação e as diferentes origens do povo brasileiro.

Como fotógrafo profissional, colabora com editoras e escritórios de arquitetura e design; faz o registro visual de obras de arte e realiza fotos institucionais.

Desde 1999, vem participando de exposições em instituições renomadas, entre elas a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e a Biblioteca Mário de Andrade.

Além do interesse em registrar singelos retratos, manifestações culturais e as cenas urbanas, Salomão dedica-se também a retratar a natureza, as paisagens e viagens.

Foi selecionado duas vezes no concurso Árvores da Cidade de São Paulo – em 2010, com a foto publicada no livro comemorativo dos cinco anos do concurso – e em 2011.

Serviço
Exposição Mata Atlântica, Berço das Águas
Local: Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis
Avenida da Saudade, 1107 – Parque Residencial Rosamélia
Até 4 de julho
Entrada gratuita
Acesse o site e confira o horário de funcionamento e mais informações: cosmopolis-cultura.sesisp.org.br
Telefone (19) 3812 1949 | WhatsApp 19 99907 5575

Mês das mulheres

Dando sequência aos eventos comemorativos do mês da mulher, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e ...

Esportes

Cosmópolis sediou na sexta-feira (05), a etapa regional de vôlei 50 +, reunindo diversos times da região na quadra poliesportiva do ...

Boletim informativo 144

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Artesanato

Aconteceu na noite da quarta-feira (10), a edição mensal da ‘Feira Artes e Artesanato’, realizada na popular ‘Praça da Paineira’, ...

Atribuição de aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Segurança

Aconteceu na noite da quinta-feira (28), a ‘2ª Audiência do Plano Municipal de Segurança Pública’, realizada no Plenário Legislativo ...