Notícias

Sessões “Um filme diferente toda semana” de junho ocorrem às quartas-feiras no CEU

Sessões “Um filme diferente toda semana” de junho ocorrem às quartas-feiras no CEU

Neste mês de férias escolares todas as sessões têm classificação livre.

A primeira sessão “Um filme diferente toda semana” do mês de junho ocorre na próxima quarta-feira (20), às 14h, no novo espaço cultural da cidade: o Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU). Em junho, mês de férias escolares, todas as sessões têm classificação livre e ocorrem as tardes de quarta-feira.

Confira a programação de junho:

20/06 – Historietas Assombradas
Animação| Brasil | 2017 | 1h30m – Classificação Livre
Direção: Victor Hugo Borges

Sinopse: Pepe é uma criança de 12 anos que vive com a avó, uma bruxa-empresária. Ao saber que foi adotado e que seus pais estão vivos, ele parte em uma aventura para encontrá-los. O menino atrai a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa da energia de crianças para se tornar imortal, que rapta a avó de Pepe. Desta forma, o garoto e seus amigos precisam resgatá-la o quanto antes, ao mesmo tempo em que Pepe busca solucionar o mistério do desaparecimento de seus pais.

27/06 – Jonas e o Circo sem Lona
Documentário| Brasil | 2015 | 1h23m – Classificação Livre
Direção: Paula Gomes

Sinopse: Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta.

A entrada é gratuita. No início da sessão será exibido um curta-metragem e posteriormente o filme. Menores desacompanhados não poderão assistir se a classificação não for condizente com a idade do mesmo.

Estas sessões de cinema são oferecidas pela Prefeitura Municipal de Cosmópolis em parceria com o Programa “Pontos MIS”, do Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

SERVIÇO

O Que: Sessões de cinema do Pontos MIS em Cosmópolis
Quando: Nas quartas-feiras, dias 20 e 27 de junho, às 14h
Onde: CEU – Centro de Esportes e Artes Unificados, localizado na Rua Benedito de Moraes de Machado, 755 – bairro Cidade Alta

Deixe um comentário