Saúde

Sexualidade na maturidade dá tema à palestra no mês da mulher

Sexualidade na maturidade dá tema à palestra no mês da mulher

Encerrando as atividades do programa “Momento Mulher – Março Saúde da Mulher”, na quarta-feira (23) foi realizada na Câmara Municipal de Cosmópolis a palestra “Mulher, Maturidade e Sexualidade”.

Estiveram presentes no evento a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Isabel Teixeira Felisbino, a Secretária Municipal de Promoção Social, Fran Oliveira, as vereadoras Cristiane Paes, Eliane Lacerda e Talita Chaves, a coordenadora do NUESA, Drª Érica Ferrazzoli Daviene, a coordenadora da Saúde, Marisa Arruda e da representante da Secretaria de Indústria e Comércio, Darlene Santos.

O evento é uma parceria da Prefeitura, por meio do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), departamento pertencente à Secretaria de Saúde, e do poder Legislativo, através das vereadoras Cristiane Paes e Eliane Lacerda.

Este é o primeiro evento público da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher de Cosmópolis, que como presidente a vereadora Eliane Lacerda e vice-presidente a vereadora Cristiane Paes.

A palestrante foi a Drª Mariana Vieira, jovem fisioterapeuta pélvica de Cosmópolis, que fez uma apresentação detalhada sobre as questões de saúde feminina, como a necessidade de fortalecimento do assoalho pélvico para garantir qualidade de vida da mulher para além da vida sexual, ou seja, incluindo prevenção a dores, inflamações, incontinência urinária, danos do climatério entre outros.

A programação contou ainda com a recepção de uma apresentação especial do projeto Villa Musical com as musicistas Isabela, Itauluana e Marília.