Segurança

Sistemas eletrônicos dos semáforos entram em manutenção

Sistemas eletrônicos dos semáforos entram em manutenção

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, está realizando as manutenções técnicas dos sistemas semafóricos da cidade.

As assistências técnicas tiveram princípio na sexta-feira (13), iniciadas nos sistemas da Avenida da Saudade, aparelhos semafóricos da confluência com a rua Francisco Cesário de Azevedo, imediações da ‘EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira’.
Os procedimentos técnicos serão nas placas dos semáforos, responsáveis pelas contagens de alerta, sinalização de abertura e fechamento das vias.

Devido às ações de intempéries climáticas, tempestades e incidências de raios, sobretudo o tempo de uso dos sistemas eletrônicos, alguns com mais de 20 anos, é necessária a troca das placas eletrônicas.
Nesta primeira fase, somente serão realizadas as manutenções nos aparelhos de led, os quais possuem placas de contagem e sistemas eletrônicos.

As manutenções nas placas tem os cuidados e análises técnicas de especialistas e, está sendo aplicada de acordo com as Leis de trânsito, garantindo segurança e melhor qualidade de fluxo.

A Prefeitura informa que serão adquiridos novos semáforos, aparelhos modernos e atualizados, estando em adiantado processo as licitações de compras.

COPA S.E.C.

No último sábado (13), aconteceu a 1ª Copa S.E.C. 2024 nos gramados do King Fut Society. A disputa da ‘Categoria de Base Sub 11’, foi ...

SEMIFINAL

Na manhã de domingo (07), aconteceu a semifinal da 5° Copa Rosamélia de Futebol Society, disputada no campo da Comunidade Rosamélia. As ...

Nova Secretária de Educação

Nesta segunda-feira (01), o Prefeito Junior Felisbino oficializou a nomeação da nova Secretária Municipal de Educação, a pedagoga Isabel ...

Artesanato

Aconteceu na noite da quarta-feira (10), a edição mensal da ‘Feira Artes e Artesanato’, realizada na popular ‘Praça da Paineira’, ...