Utilidade Pública

Solenidade comemora os 54 anos da Guarda Municipal de Cosmópolis

Solenidade comemora os 54 anos da Guarda Municipal de Cosmópolis

Na manhã desta terça-feira (04), aconteceu uma solenidade em comemoração aos 54 anos da Guarda Municipal de Cosmópolis, realizada no ‘Auditório 15 de Outubro’, sediado na Escola Educador Paulo Freire.

O evento reservado reuniu autoridades municipais, estaduais e convidados, com as presenças do Prefeito Junior Felisbino, Secretário de Segurança e Trânsito, Fábio Teixeira Louro, chefes, inspetores e comandantes da Guarda Municipal, entre homenageados pela corporação.

Na cerimônia comemorativa, foram entregues certificados de elogios e medalhas de honra ao mérito para os profissionais pelos serviços prestados a corporação e município.

Entre os destaques, as homenagens aos delegados Dr. Fernado Fincatti Periolo, titular de Cosmópolis, e Dr. José Donizetti De Melo Delegado, titular da Delegacia da Mulher de Americana, pelos trabalhos nos comandos civis e integração das forças polícias em Cosmópolis.

Nesta solenidade foi estabelecida a troca dos comandos gerais da GM, acontecendo a passagem de chefias do Comandante Geral Daniel para o Comandante Osmar, oficializada com as entregas das insígnias.

Oficialmente criada em 02 de abril de 1969, a Guarda Municipal de Cosmópolis é uma das mais antigas corporações da Região Metropolitana de Campinas (RMC), entre as primeiras estabelecidas no interior paulista.

Com o lema ‘Patrulheiro, Protetor e Amigo’, instituída na insígnia da corporação, é subordinada ao chefe do Poder Executivo Municipal, operando na proteção de bens, serviços, logradouros públicos municipais e civis, sobretudo na segurança e bem estar dos cidadãos.

Atribuição de aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

SAÚDE PARA TODOS!

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ...

Turismo e música

Aconteceu na manhã do domingo (07), uma caminhada especial com os alunos da ‘Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos’, conhecida ...

SEMIFINAL

Na manhã de domingo (07), aconteceu a semifinal da 5° Copa Rosamélia de Futebol Society, disputada no campo da Comunidade Rosamélia. As ...