Segurança

Subsecretário de Segurança Pública participa de curso de qualificação PATAMO

Subsecretário de Segurança Pública participa de curso de qualificação PATAMO
Durante 17 dias o subsecretário de Segurança Pública, Fábio Teixeira Louro representou a Polícia Municipal de Cosmópolis na VI edição do curso de PATAMO (Patrulhamento Tático Motorizados) da cidade de Embu das Artes.
Fábio passou por um intensivo treinamento com extremo esforço físico e mental, privação de sono e alimentação, englobando também inúmeras técnicas policiais totalizando 350 horas/aula.
O curso ocorreu no inverno mais rigoroso da última década, proporcionado um maior desafio aos participantes.
“Quando nós colocamos a prova levando nossos corpos ao extremo, percebemos que somos muito mais forte do que pensamos. Estaremos difundido todo ensinamento adquirido para os polícias de Cosmópolis, sendo um multiplicador do conhecimento”, disse o subsecretário.
Os temas abordados no curso foram: Doutrina de Patrulhamento Tático; História dos Grupos Tático e da ROMU de Embu das Artes; Treinamento Funcional; Defesa Pessoal e Imobilização Tática com Algemas; Legislação; Pista de Maneabilidade; Resgate na Mata; Atendimento Pré-Hospitalar Policial; Conduta de Patrulha; Manutenção, Montagem e Manutenção de Arma de Fogo; Manuseio de Arma de Menor Potencial Ofensivo; Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo; Combate em Ambiente Confiando; Controle de Distúrbios Civis; Gerenciamento de Crise; Radiografia da Criminalidade; Sobrevivência Policial; Direção Defensiva; Técnicas Operacionais Abordagem Policial; Intervenção em Baixa Luminosidade; Segurança de Grandes Eventos; Proteção de Autoridades; Tiro Tático calibre 12 Gauge; Tiro Tático calibre 9mm luger; Tiro Tático com Baixa Luminosidade; Retenção e Contra Retenção; Preservação de Local de Crime; Armamento e Tiro.