Saúde

Teatro Infantil Gratuito

Teatro Infantil Gratuito

Em continuidade aos eventos especiais do mês das crianças, na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta o espetáculo “A História da Caixa”.
O espetáculo infantil é interpretado pelas atrizes Rita Oliveira e Ana Clara Moreira, com narrativa inspirada na famosa história grega “A Caixa de Pandora”, recontada de forma leve, lúdica e divertida.
Uma divertida remontagem da Cia São Genésio e foi premiado com o PROAC Direto, em 2021. Possui o apoio do Governo do estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura. A realização é da Cia São Genésio e City Web AI.

Sinopse:
A história fala de Epimeteu, um menino brincalhão e amigo de Pandora, uma garotinha criativa e curiosa. Certa noite o menino encontra uma caixa no seu quintal com um recado um curto “não abra”, e a partir daí, ele se torna um guardião fiel da caixa misteriosa.
Por outro lado, Pandora usa de suas artimanhas para convencer o amigo a abrir a caixa, porém suas tentativas nunca dão certo. Então, Pandora trama um plano divertido e abre a caixa, libertando diversos monstros que estavam encaixotadas.
E agora, que plano Dora irá fazer para resolver essa confusão?
Confira na próxima semana, assistindo o espetáculo no ‘Auditório 15 de Outubro’, conhecido ‘Auditório da Paulo Freire’.

Evento:
Espetáculo ‘A História da Caixa
Elenco:
Com Rita Oliveira e Ana Clara Moreira.
Direção: Alexandre Souza.
Músicas: Gili Sartori.
Quando:
Quinta-feira (20/10), às 14h; e sexta-feira (21/10), às 09h e 14h.
Local:
‘Escola Municipal Educador Paulo Freire’, apresentada no ‘Auditório 15 de outubro’
Rua Monte Castelo, 649 Esquina com a rua Sete de Abril.
Entrada gratuita

Horários especiais nos jogos do Brasil

Devido aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol, a Prefeitura estabeleceu horários especiais para os dias da primeira fase ...