Umidade Relativa do Ar em 41% deixa Cosmópolis em estado de observação

A Defesa Civil de Cosmópolis informa que a Umidade Relativa do Ar (UR) nos últimos sete dias ficou na média de 41%, sendo que adequado é acima de 60%, ou seja, estamos em estado de observação.
Cuidados para reduzir os efeitos da secura:
 Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h;
 Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc;
 Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc;
 Consumir água à vontade;
 Evitar aglomerações em ambientes fechados;
 Usar soro fisiológico para olhos e narinas.
A medição é feita pela equipe da Defesa Civil, nos equipamentos da Estação Meteorológica, que fica instala na Estação de Tratamendo de Esgoto (ETE).

Prefeitura realiza Mutirão de Castração

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Saúde Animal, realizou nos dias 09, 10 e 11 de setembro o Mutirão ...

CASOS DE DENGUE – AGOSTO

Confira aqui os casos de dengue notificados no mês de agosto. Mapa dos Setores: mapacidade vigilancia sanitaria