Unidade Básica de Saúde do Nosso Teto é contemplada com Balança Antropométrica

Unidade Básica de Saúde do Nosso Teto é contemplada com Balança Antropométrica

Equipamento será utilizado no acompanhamento nutricional de crianças e adultos do município

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Ação Comunitária, realizou na última semana a entrega de uma balança antropométrica adquirida com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD). O equipamento será utilizado no acompanhamento nutricional de crianças e adultos beneficiários do programa “Bolsa Família” do município.

A Coordenadora da Unidade Básica de Saúde do Nosso Teto, Anne Panvlowa, explica que “as balanças serão usadas para monitorar o peso de gestantes, mulheres que estão amamentando e crianças menores de sete anos, facilitando o cumprimento das exigências do programa. A pesagem ocorre a cada semestre e é uma das condições para que o benefício não seja bloqueado”.

O secretário municipal de promoção social, Maurício Wagner Jorge, afirma que “a parceria do programa, que contempla as Secretarias de Promoção Social, Saúde e Educação, é essencial para o acompanhamento dos beneficiários, principalmente das crianças”.

Equipamentos como esses são adquiridos através do IGD. Este recurso é específico para as ações do “Bolsa Família”. De acordo com a gestora do programa, Jussara Rodrigues, “o planejamento integrado tem fortalecido o trabalho com as famílias e a rede de serviços que atendem esse público”.

“A integração entre as Secretarias Municipais é um de nossos compromissos. Este alinhamento mostra nosso empenho em realizar um serviço de qualidade àqueles que mais precisam deste atendimento.”, afirmou o prefeito José Pivatto. 

Share this post