Educação

UNIVESP abre inscrições para Vestibular no dia 22

UNIVESP abre inscrições para Vestibular no dia 22

A Univesp abrirá inscrições para o Vestibular 2022 na próxima terça-feira, 22, às 10h. Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção e os novos, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção). Em Cosmópolis são oferecidas 25 vagas por eixo, totalizando 75 vagas.

As inscrições terminam no dia 25 de abril e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova objetiva e redação ocorrerá no dia 22 de maio e os locais oficiais serão divulgados no dia 13 do mesmo mês. O início das aulas está previsto para agosto de 2022.

O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queira, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

Do dia 22 à 25 de março as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa. No mesmo período, também poderá ser concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, e encaminhar sua mensagem ou, ainda, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

O Polo da Univesp de Cosmópolis fica localizado na escola “Ximena”. A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma universidade pública do estado de São Paulo, destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o estado. É a primeira universidade pública virtual do Brasil.

Entrega de escrituras

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Cosmópolis oficializou as entregas de 54 títulos de matrícula de escritura, beneficiando moradores ...

Esportes

A Liga de Handebol do Interior (L.H.I) – Temporada 2024 teve início no último domingo (17), onde Cosmópolis estreou em casa com vitória. ...

Oficina cultural

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura recebeu no sábado (16) e domingo (17), a oficina ‘Estado, Presença ...