Saúde

Vacinação contra HPV é ampliada

Vacinação contra HPV é ampliada

Grupo da vacinação contra gripe também foi modificado.

A faixa etária da vacinação contra HPV para garotos foi ampliada pelo Ministério da Saúde. Agora meninos de 11 a 14 anos também podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cosmópolis para serem imunizados contra a doença. Anteriormente a vacina estava restrita a garotos de 12 e 13 anos de idade. A vacinação das meninas inalterada.

Os adolescentes do sexo masculino que vão tomar a primeira a dose da vacina contra HPV aos 14 anos e os que foram vacinados em janeiro devem tomar a segunda dose com um intervalo mínimo de seis meses.

De acordo com o Ministério da Saúde, “esta ampliação fortalece as ações de saúde na população masculina e possibilita a prevenção da ocorrência dos cânceres de pênis, ânus, orofaringe e verrugas genitais. Ressalta-se que a vacinação em meninos contribui para o aumento de proteção também nas meninas”.

Já a vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 7 de julho e incluiu novos grupos. Pessoas entre 50 e 54 anos de idade, motoristas, cobradores, trabalhadores em transporte rodoviário e motoristas de táxis foram incluídos no público alvo e devem ser imunizados até a data final.

Em Cosmópolis a vacina contra a gripe está disponível nas UBS Jardim De Fáveri, Integrado, CSII, Andorinhas e Beto Spana. Quem for tomar a vacina deve comparecer a um destes locais das 8h às 16h portando a carteira de vacinação.

Deixe um comentário

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...