Saúde

Vacinação Meningocócica conjugada é intensifica em Cosmópolis

Vacinação Meningocócica conjugada é intensifica em Cosmópolis

A vacina Meningocócica C (conjugada) é uma rotina de vacinação para crianças menores de 1 ano de idade, com o seguinte esquema vacinal: duas doses, aos três e 5 meses de idade, com o intervalo de 8 semanas entre as doses, mínimo de 4 semanas e um reforço, preferencialmente aos 12 meses.

A vacina meningocócica C (conjugada) é usada para prevenir a doença causada por uma bactéria chamada Neisseria Meningitidis do grupo C.

A vacina atua fazendo com que o organismo produza a sua própria proteção (anticorpos) contra a bactéria do grupo C.

Em 2021 o PNI disponibilizou a imunização para crianças de até 10 anos, 11 meses e 29 dias. Em 2022 o PNI estendeu a imunização para trabalhadores da Saúde com o objetivo de aumentar a proteção contra a doença Meningocócica até fevereiro de 2023.

Com a nova orientação do PNI e Ministério da Saúde, Cosmópolis terá continuidade até a nova recomendação.

A Vacinação Meningocócica C continua para crianças até 10 anos, 11 meses e 29 dias e para todos os trabalhadores da saúde.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde com salas de vacinação, no horário das 08h às 15h30, de segunda a sexta-feira.
Nas UBS:

Jardim de Fáveri, UBS/PSF Andorinhas, UBS/PSF Beto Spana, UBS/PSF Vila Cosmos, PSF Henrique Scursoni Neto, PSF Sidney Alves Aranha ‘Tide’.

Festival na Cosmo

Fim de semana de muita animação e boa comida na ‘Praça Prefeito Oswaldo Heitor Nallin’, com o ‘ 2º Festival Gastro Musical e Cultural ...

Atribuição de Aulas

  A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para ...

Atribuição de aulas

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

‘Dia da Síndrome de Down’

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realizou nesta quinta-feira (21), os ...