Cultura

Vem aí a tradicional Festa do Imigrante de Cosmópolis

Vem aí a tradicional Festa do Imigrante de Cosmópolis

Após o período de pandemia, Cosmópolis volta a realizar a tradicional Festa do Imigrante. A XV edição da Festa do Imigrante, será realizada nos dias 08, 09 e 10, quinta, sexta e sábado, repectivamente, com início a partir das 18h, na Praça Major Artur Nogueira, popularmente conhecida como “Praça do Coreto”.

A Festa do Imigrante, realizada anualmente no mês de setembro, tem como principal objetivo resgatar e manter as tradições dos povos que colonizaram Cosmópolis, entre elas: alemães, italianos, sírios-libaneses, espanhóis, portugueses, suíços e os orientais ( Japão).

Além da grande presença popular, a Festa do Imigrante conta com a participação de importantes entidades assistenciais que assume uma nacionalidade e explora suas comidas e bebidas típicas, sempre com muita qualidade e dedicação no preparo. Toda a verba arrecadada fica com as entidades, que utilizaram os recursos para a continuação e bom andamento de seus projetos.

SERVIÇO
XV Festa do Imigrante
Dia: 08, 09 e 10 de setembro
Horário: 18h
Local: Praça do Coreto

Atrações
Quinta: Orquestra Sinfônica (19h) | Ginástica do Objetivo (19h30) | Banda Municipal (20h)
Sexta: Karatê (18h30) | Orquestra de Viola (19h) | Taberna Folk (20h)
Sábado: Coral Municipal (19h) | Banda Municipal e Tony Angeli (20h30)

 

O projeto Rua da Recreação foi um sucesso

A primeira edição ocorreu no domingo (18), das 9h às 17h na Praça do Rodrigo. A realização foi da Prefeitura, por meio do Departamento de ...