Saúde

Vigilância Epidemiológica realiza capacitação de Agentes Comunitárias para controle do Aedes Aegypty

Vigilância Epidemiológica realiza capacitação de Agentes Comunitárias para controle do Aedes Aegypty

No total 40 pessoas participaram do evento na manhã desta segunda-feira (25). Trabalho de prevenção às doenças causadas pelo mosquito começam no próximo sábado (28).

A campanha consistirá na realização de vistorias a imóveis para eliminação de criadouros, redução de pendências visando diminuir a infestação pelo mosquito, orientação e mobilização da população para eliminar os possíveis criadouros do Aedes Aegipty.

A redução de recipientes que possam servir como criadouros ainda é o melhor método para se prevenir a disseminação de mosquitos e consequentemente as doenças transmitidas por eles.

Os criadouros são principalmente os pneus, latas, vidros, garrafas, vasos de flores, pratos de vasos, caixas de água, tonéis, latões, cisternas, piscinas, tampinhas de garrafas e bebedouros de animais.

Sílvio Luiz Baccarin, vice-prefeito e secretário de saúde, destaca a importância do trabalho preventivo: “Nós precisamos muito das agentes comunitárias, porque o trabalho de orientação a população e vistoria das casas feito por elas é fundamental para proteger toda a população de Cosmópolis das doenças trazidas pelo Aedes Aegipty”.

As atividades vão ser realizadas de janeiro a abril, período de calor e maior transmissão de doenças como a dengue, o zika e a chikungunya – as denominadas Arboviroses.

Confira as datas dos mutirões da campanha “Todos juntos contra o Aedes Aegipty”:

– 28 de janeiro;

-11 e 18 de fevereiro;

– 04 e 11 de março

– 08 e 29 de abril

Deixe um comentário

Zoonoses resgata ouriço em escola

A Unidade Vigilância de Zoonoses e Ambiental de Cosmópolis, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Saúde, realizou a captura de um ...