Cultura

Villa Musical iniciou apresentações que ocorrerão mensalmente na Câmara Municipal

Villa Musical iniciou apresentações que ocorrerão mensalmente na Câmara Municipal

O Projeto Villa Musical iniciou na última Sessão Ordinária na Câmara Municipal as apresentações que ocorrerão mensalmente. A primeira apresentação contou com a participação do dueto de professores de piano e saxofone, Mario Testoni e Maxsuel Randerson.

As apresentações musicais serão realizadas em toda primeira sessão de cada mês, antes do início das sessões e da execução do Hino Nacional.

O intuito das apresentações do Villa é consolidar a arte e o acesso à música. De acordo com o coordenador de música, Rafael Beling, é criar a tradição musical e o respeito ao executar os hinos pátrios.

Criado em 2009 perante a promulgação da lei n° 11.769 de 2008, que passou a incluir obrigatoriamente os conteúdos musicais na disciplina de arte das escolas, o projeto da Secretaria de Educação conta com os mais variados profissionais da música com educadores musicais, em que nos dias de hoje leva arte para todos os cantos da cidade.

O Villa possui oficinas de diversos instrumentos musicais, musicalização infantil, canto coral, entre outras, além de aulas gratuitas atendendo centenas de alunos de diferentes regiões do município.

Registro: Assessoria Câmara Municipal

INFORMATIVO

Informamos que, devido à escassez de matéria prima na indústria farmacêutica, alguns dos medicamentos que estão em falta na Farmácia ...

CAPSi realiza visita à Expoflora

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) visitou hoje (02), a Expoflora em Holambra. Participaram da exposição 40 pessoas, entre ...