Saúde

Villa Musical realiza apresentação de música na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis

Villa Musical realiza apresentação de música na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, o Projeto Villa Musical levou um pouco de alegria e esperança através da música na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

A apresentação ocorreu hoje (07) com músicas populares e alegres tocadas pelos professores do Projeto, Jonatas (violino) e Reginaldo (violão). Não só pessoas que buscavam atendimento médico ou que estavam internados puderam prestigiar a apresentação, mas também os profissionais que atuam dentro do hospital e passam por momentos difíceis e desafiadores.

“A música cabe em todos os lugares. É com muita alegria que o Villa dá mais um passo nessa direção, de levar a música e a arte cada vez mais perto das pessoas”, disse o coordenador do Projeto, Professor Rafael Beling.

Ainda segundo o coordenador, a proposta do Villa para este ano é levar a música para diversos locais, como escolas, hospitais e espaços onde a comunidade está.

O Projeto Villa Musical, da Secretaria Municipal de Educação, possui oficinas de diversos instrumentos musicais, musicalização infantil, canto coral, entre outras, além de aulas gratuitas atendendo centenas de alunos de diferentes regiões do município.