Villa Musical realiza intercâmbio entre os corais do projeto

Villa Musical realiza intercâmbio entre os corais do projeto

O Villa Musical realizou na noite de ontem (25) um intercâmbio entre os corais do projeto. O evento aconteceu no Auditório Paulo Freire.

O encontro reuniu aproximadamente 280 vozes dos corais das escolas municipais do 6º ao 9º ano e o Coral Municipal de Cosmópolis.

Os alunos tiveram a oportunidade de cantar e ouvir o Coral Municipal e teve como objetivo conscientizá-los que a formação musical é um processo contínuo, onde eles começam a cantar quando são crianças e podem, após concluírem o ensino fundamental, seguirem participando da prática musical através do canto coral.

“Conseguimos fornecer essa vivência musical integrado, que começa quando o aluno é criança e se estende por toda a sua vida adulta”, ressalta o coordenador do Projeto, Profº Rafael Beling.

Ainda de acordo com o coordenador, no mês de junho haverá uma apresentação semelhante a essa aberta ao público, envolvendo os corais das escolas, onde a toda a população poderá prestigiar.

No mês de setembro, o Villa Musical também está programando um encontro de corais. Cosmópolis possui hoje cerca de 16 corais das escolas municipais, todas vinculadas ao Projeto.

‘CarnaMagia’ na Praça do Rodrigo

Resgatando os grandes carnavais cosmopolenses, a Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta o ...