Educação

Volta às aulas será marcado por muitas novidades

Volta às aulas será marcado por muitas novidades

É hora de voltar para a escola!

Adiado em uma semana, o retorno presencial da rede municipal de educação acontece amanhã, dia 14 de fevereiro.

No total, 8 mil alunos deverão retornar para as escolas que contam com um quadro de profissionais totalmente preparados.

Neste primeiro momento não será obrigatório apresentar o comprovante vacinal, mas reforçamos a importância da imunização contra a Covid-19 para a segurança dos outros alunos e dos profissionais que estarão presentes nas unidades escolares esperando o seu filho. Se a criança apresentar sintomas, é recomendado que não envie o aluno para a escola.

A frota do transporte escolar está totalmente sanitizada, seguindo o protocolo de segurança no combate ao coronavírus.

E o retorno de volta as aulas tem muitas novidades, oito EMEB’s contarão com novos playgrounds com 14 Torres de 4 módulos. As unidades beneficiadas são: Prof

Neusa Lapolla, Prof Mª Ap. Toledo, Esther Nogueira, Prof. Honorina F., Prof. Maria Rossi, Prof. Isabel, Prof. Alice De Campos e Prof. Vilma Z. Nolandi.

Agora as crianças podem brincar em equipamentos novos e seguros. E ainda neste ano, a Secretaria de Educação irá realizar a entrega de outros brinquedos para os alunos.

Novos mobiliários foram distribuídos entre as 29 EMEB’s conforme a necessidade de cada unidade. Em breve haverá também uma segunda etapa de entrega.

Outra novidade é a aquisição de 350 notebooks, que também se transformam em tablets, para todas as escolas. Os computadores ficarão nos laboratórios de informática e todos alunos poderão fazer uso dos equipamentos.

Kits Escolares

A Secretaria de Educação começará a receber a partir desta segunda-feira os kits escolares. No total, serão distribuídos até o final do mês de fevereiro mais de 8 mil kits contendo 18 itens, sendo eles: Caderno brochurão, Caderno cartografia, Caderno Universitário, Papel Sulfite A4 (branco e colorido), Apontador com depósito, Canetas,

Borracha escolar, Caneta hidrográfica, Cola colorida, Estojo de giz de cera, Lápis de cor, Lápis Grafite, Massa de modelar, Pincel, Régua plástica, Tesoura, Tinta guache e Cola branca.

Uniformes

A Secretaria de Educação prevê a entrega dos uniformes escolares no início do mês de março. No primeiro momento será entregue o ‘kit verão’, com camiseta, regata, short (para os meninos) e shorts-saia (para as meninas). O kit inverno tem previsão para ser entregue em meados de 2022, com agasalho e calça comprida.

Carro fumacê no combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Zoonoses, iniciou nesta sexta-feira (22), as ações ...

Boletim Informativo 140

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

‘Dia da Síndrome de Down’

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realizou nesta quinta-feira (21), os ...