Saúde

31 de maio: ‘Dia Mundial Sem Tabaco’

31 de maio: ‘Dia Mundial Sem Tabaco’

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, lança o Programa ‘Pare de Fumar’, através do Departamento de Atenção Básica do Município.
Serão cinco Unidades Básica de Saúde atendendo as pessoas que desejam parar de fumar ou reduzir a quantidade de cigarros consumidos.

As unidades serão: UBS CSII Centro, UBS JD De Faveri, UBS/ESF Andorinhas, UBS/ESF Beto Spana, UBS/ESF Sidney Alves Aranha Tide.

Com isso, as pessoas terão o acesso muito mais facilitado, sendo atendidas no próprio bairro, próximo de suas casas.

“O tratamento medicamentoso é totalmente gratuito e em cada unidade de saúde, com uma equipe preparada para atender o fumante! Além disso, temos profissionais qualificados para o atendimento do fumante, cuidando da sua saúde como um todo. Não percam essa oportunidade! Pare de fumar e viva mais e melhor”, informa o

Secretário Municipal de Saúde, Marco Roberto Ferreira.

O lançamento oficial do Programa segue a campanha “Dia Mundial sem Tabaco”, cujo tema de 2023 é: ‘Cultive Comida, não tabaco’.

“A cultura do tabaco prejudica a nossa saúde, a saúde dos agricultores e a saúde do planeta. A indústria do tabaco interfere nas tentativas de substituir o cultivo do tabaco, contribuindo para a crise alimentar global”, enfatiza a Organização Pan Americana de Saúde.

Procure uma das Unidades de Saúde acima citadas e receba o tratamento completo de maneira humanizada e sem cobranças.

Estamos esperando você!

Prevenção : ‘Setembro amarelo’

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Cosmópolis realizou uma reunião especial com as mães do ‘Programa Viva Leite’. O encontro ...