Aluna da rede pública municipal de ensino conquista duas medalhas na Olimpíada Brasileira de Física
Representando o município de Cosmópolis, a aluna da rede municipal de ensino Jennyfer Caroline Silva conquistou duas medalhas de bronze, uma em nível nacional e outra em nível estadual, na edição 2016 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). O resultado foi divulgado na última sexta-feira (17).
Hoje na Escola Estadual Ivete Sala de Queiroz, a estudante de 14 anos era aluna da EMEB Cecília Meireles na época e foi preparada para a competição de conhecimentos em aulas de reforço escolar oferecidas pelas professoras Danyele Ramos Bissoni e Durcilene Martinatti. Estas aulas eram oferecidas aos alunos do 9° ano inscritos na OBFEP e tinham como objetivo treinar e habilitar os alunos para realizarem uma boa prova na competição.
Este projeto visando a olímpiada de física também contou com o apoio de outros professores, que cederam aulas e horários em sala para que o reforço escolar pudesse ser realizado, além da diretora e da coordenadora pedagógica da escola a época, sendo estas Marilaine Sperindione de Andrade e Vanessa Montoya Gazotto respectivamente
“Os estudos são importantes porque nos ajudam a alcançar os objetivos e formam quem você é. Você vai crescendo e amadurecendo dentro daquele meio e ajuda muito em tudo. Para mim, o aprendizado na escola Cecília Meireles e nas outras escolas da rede municipal foi muito útil e muito importante, porque você se torna alguém a partir dali, conhecendo e aprimorando os seus conhecimentos”, diz a estudante Jennyfer Caroline Silva.
A cerimônia de entrega das medalhas a aluna será realizada em maio na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Sobre a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas
A OBFEP 2016 ocorreu em duas fases, a primeira com perguntas de múltipla escolha e a segunda com questões teóricas e experimentais. A Olimpíada é destinada exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas.