Notícias Saúde

Ampliação de público Pfizer Bivalente disponível para todas as pessoas maiores de 18

Ampliação de público Pfizer Bivalente disponível para todas as pessoas maiores de 18

Cosmópolis avança na aplicação da Vacina Bivalente Pfizer contra a COVID-19

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), amplia a vacinação Bivalente COVID 19 como dose de reforço para todas as pessoas com 18 anos de idade e mais, que tenham recebido ao menos duas doses de vacinas novamente como esquema primário.

O intervalo mínimo recomendado para dose de reforço com a vacina é de 4 meses, a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

A Secretária Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica reforçam a importância de incentivar aqueles que não foram vacinados a receber o esquema primário completo e agendar a dose de reforço com a Vacina Bivalente.

Lembrando que o reforço para pessoas entre 5 e 17 anos, 11 meses e 29 dias será realizado com a monovalente disponível. Ressaltamos que o Ministério da Saúde mantém a recomendação de vacinação contra a Covid-19 de toda a população elegível acima de 6 meses de idade considerando as especificidades da população e epidemiologia do país.

As vacinações são exclusivas em todas as etapas para as três unidades de saúde municipal, a USB Andorinhas, USB Beto Spana e Sidney Alves Aranha (Tide). Das 08h às 15h30.

Vacinas salvam vidas!

Vacinação contra a dengue

Atenção pais, não esquecer de levar a documentação da criança, RG e cartão vacinal!

Dia mundial do brincar

Em comemoração ao ‘Dia mundial do brincar’, celebrado nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria ...

Educação

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (13), as entregas dos uniformes ...