Auxílio Brasil: 1.636 famílias cosmopolenses receberão o benefício

Auxílio Brasil: 1.636 famílias cosmopolenses receberão o benefício

A Secretaria Municipal de Promoção Social informa que, apenas as famílias que estavam na folha de pagamento do Bolsa Família em Outubro de 2021, ou seja 1.636 famílias, receberão o Benefício de Transição, que será pago até a completa migração para o Auxílio Brasil. Segundo o Ministério da Cidadania, deverá acontecer até fevereiro de 2022.

A princípio, segundo o Ministério da Cidadania, nenhuma nova família será incluída no programa Auxílio Brasil, apenas as que já faziam parte e estavam recebendo normalmente o benefício Bolsa Família serão beneficiadas. O Ministério também não fixou prazo para inclusões de novos beneficiários.

Nenhuma família beneficiária do Bolsa Família em outubro de 2021 precisará atualizar o cadastro antes de sua data habitual de recadastro para continuar recebendo.
Informamos que o fato de novas família se inscreverem no Cadastro Único (CadÚnico) não significa que passará a receber qualquer benefício, pois depende do número de vagas disponibilizadas para o município e também de disponibilidade financeira do Governo Federal.

Para mais esclarecimentos a população pode entrar em contato com a Coordenação do Cadastro Único, pelo telefone 3872-1076

Vaga de estágio

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO Obs: COM BOLSA AUXÍLIO