Saúde

Cosmópolis realiza vacinação das primeiras crianças contra a Covid-19

Cosmópolis realiza vacinação das primeiras crianças contra a Covid-19

As gêmeas Geovana Santana Rodrigues e Thamires Santana Rodrigues de 8 anos, foram as primeiras crianças cosmopolenses a serem vacinadas contra a Covid-19. No primeiro dia, dez crianças foram vacinadas contra o coronavírus.

A vacinação no município iniciou ontem (17) no Posto de Vacinação Covid-19 localizado na Avenida da Saudade, 1121, Jardim Campos Sales. A cerimônia contou com a presença do prefeito Junior Felisbino, que ressaltou a importância da vacinação nas crianças do município.

“É um alívio para os papais e mamães para a proteção da criançada. A vacina é segura, testada e aprovada pela Anvisa. Temos todo o respaldo científico. Que todas nossas crianças possam ser imunizadas o quanto antes! Vamo vacinar”, disse o prefeito.

A vacinação está ocorrendo EXCLUSIVAMENTE para as crianças no Posto de Vacinação Covid-19, somente no formato PRESENCIAL, de segunda a sexta-feira das 8h às 15h30.

Seguindo orientações do Governo Estadual, estão sendo vacinadas nessa primeira fase, crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.
Para maior agilidade na hora da vacinação os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site vacinaja.sp.gov.br .

Para comprovação da condição de risco devem apresentar no momento da vacinação: exames ou receitas ou relatório médico ou prescrição médica. Cadastros existentes nas unidades básicas de saúde também podem ser utilizados.

 

 

 

Documentos (da criança)
É necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência no nome de um dos responsáveis e caderneta de vacinação.
Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou representante legal do menor com termo de assentimento livre e esclarecido devidamente preenchido e assinado para que possa ser efetivada a vacinação.

Faça o download do termo no link

Termo de Assentimento [clique aqui]

Treinamentos

A FOPE Brasil, Força Pré-militar Brasileira, realizou na quarta-feira (03), treinamentos com alunos da Rede Municipal de Ensino, ministrando ...

Cultura livre

Aconteceu na noite do sábado (13), uma apresentação especial da ‘Banda Municipal de Cosmópolis’, o concerto intitulado ‘Danças ...

SAÚDE PARA TODOS!

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ...

Aperfeiçoamento

A Prefeitura de Cosmópolis iniciou na segunda-feira (01), as atualizações periódicas do curso de Bombeiro Civil e Segurança do Trabalho, ...

Atribuição de aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...