Esporte

Cosmópolis sedia a Copa Jaguariúna de Voleibol neste sábado (13)

Cosmópolis sedia a Copa Jaguariúna de Voleibol neste sábado (13)

Cosmópolis sedia neste sábado (13), a Copa Jaguariúna de Voleibol a partir das 14h no Ginásio Municipal de Esportes “Antonio Damiano”. Serão dois jogos nas categorias feminino e masculino sub23, contra as equipes de Jaguariúna. A competição, que envolverá aproximadamente 30 atletas, faz parte da etapa classificatória para a fase final do torneio.

Na próxima semana o sub 23 masculino vai jogar em Cosmópolis contra a equipe de Pedreira. E, no dia 28 de agosto, o time cosmopolense jogará na casa do adversário.

A fase final da Copa está programada para acontecer no dia 27 de novembro em Jaguariúna.

Alunos das Escolinhas
Aproximadamente 150 alunos participam das escolinhas gratuitas de vôlei oferecidas pela Secretaria de Esportes. Segundo o professor da modalidade, Fábio Marcelo

De Moraes, o objetivo é que todos os alunos participantes tenham experiência em jogos.
Somente neste ano, os alunos do juvenil masculino, infanto feminino (16 a 20 anos) e sub23 já participaram de competições.

Ainda segundo Moraes, no segundo semestre de 2022, as categorias mirim e infantil feminino (13 a 16 anos), infantil, infanto masculino e mirim masculino competirão nas cidades de Valinhos, Holambra e Limeira.

Estão sendo programados também quadrangulares de voleibol e, futuramente, o Campeonato Municipal de Vôlei.

SERVIÇO
Copa Jaguariúna de Voleibol
Quando: sábado, 13 de agosto
Horário: 14h (feminino) | 15h30 (masculino)
Local: Ginásio de Esportes Municipal
Entrada Gratuita