Cultura Esporte

Cosmópolis terá sede fixa da Liga de Handebol do Interior

Cosmópolis terá sede fixa da Liga de Handebol do Interior

O prefeito Junior Felisbino esteve reunido com o representante da Liga de Handebol do Interior (LHI), Jeferson, e com os secretários municipais de Esportes, Lebrinha, e de Cultura, Ricardo Muller para viabilizar ações da modalidade no município de Cosmópolis.

A LHI, que agora passa a ter sede fixa no município, em parceria com a Prefeitura, dará início ao projeto ‘Somos Todos Handebol’, que tem como objetivo expandir a modalidade esportiva em Cosmópolis.

A proposta é que, através desta importante ferramenta, possa auxiliar no processo de condicionamento físico, saúde e bem-estar e integração social. Além disso, o esporte ajuda no desenvolvimento educacional, incentivando os alunos a terem mais responsabilidades com a escola, estudos e consequentemente tendo suas médias escolares aumentadas.

O projeto abrangerá a modalidade nas categorias, infantil, cadetes, juvenil, júnior, adulto principal, e irá, junto com responsáveis, desenvolver um handebol másters.

Com a sede no município, a Liga trará benefícios a cidade como maior visibilidade de Cosmópolis dentro do Estado de São Paulo e também em outros estados, já que também irá sediar campeonatos relevantes onde várias equipes possam participam.

Comunicado – Atribuição de Aulas

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica as datas para atribuição de ...

1ª Etapa da Copa Penks Brasil de BMX’.

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte, promove nos dias 21 e 22/01, a ‘1ª Etapa da Copa Penks Brasil de ...

Cultura e gastronomia na Praça do Rodrigo

Nos dias 02 a 05/02, acontece o ‘Festival Cultural e Gastronômico de Cosmópolis’ e ‘2ª Festival de Torresmo’, realizado na Praça ...