Saúde

Dia C de Vacinação Infantil acontece neste sábado (05)

Dia C de Vacinação Infantil acontece neste sábado (05)

Neste sábado (05) a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando o ‘Sabadão da Vacinação – Dia C’ das 8h às 15h30.

A ação estará sendo realizada em três unidades básicas de saúde para o público acima de 12 anos e EXCLUSIVAMENTE no Posto de Vacinação Covid-19, localizado na Avenida da Saudade, para crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades.

A vacinação contra a Covid-19 estará disponível para os seguintes públicos:
1ª dose para pessoas acima de 12 anos;
1ª dose para crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades;
2ª dose para quem já está apto para receber a imunização;
3ª dose para maiores de 18 anos que tenham tomado a segunda dose com intervalo de 4 meses ou 28 dias para os imunossuprimidos;
4ª dose para pacientes com imunossupressão grave que tenham tomado a terceira dose com intervalo de 4 meses.
E quem recebeu a vacina da Janssen o reforço está liberado com intervalo de dois meses para população geral ou 28 dias para imunossuprimidos.

Confira o local de vacinação das crianças:
Posto de Vacinação Covid-19 – Avenida da Saudade, 1121, Jd. Campos Salles (EXCLUSIVO PARA CRIANÇAS)
Para maior agilidade na hora da vacinação os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site vacinaja.sp.gov.br.

Documentos (da criança)
É necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência no nome de um dos responsáveis e caderneta de vacinação.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou representante legal do menor. Caso a criança vá com outro adulto, os pais ou responsáveis devem preencher e assinar o termo de assentimento livre e esclarecido para que possa ser efetivada a vacinação.

Faça o download do termo no link

Termo de Assentimento [clique aqui]

CRIANÇAS COM COMORBIDADES
As crianças de 5 a 11 anos que apresentam comorbidades, precisam apresentar no momento da vacinação uma comprovação da condição de risco, podendo ser: exames ou receitas ou relatório médico ou prescrição médica.
Cadastros existentes nas unidades básicas de saúde poderão ser utilizados.

Reforma e ampliação

Evento especial realizado na quinta-feira (20), na cidade de São Paulo, teve a participação da Prefeitura de Cosmópolis, representada pelo ...

Vacinações nas escolas

Foram realizadas ações estratégicas de vacinações nas escolas da Rede Municipal de Ensino, pela Prefeitura de Cosmópolis, através das ...

Boletim 153 I Prefeitura de Cosmópolis

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...