Saúde

Dia C de Vacinação Infantil acontece neste sábado (05)

Dia C de Vacinação Infantil acontece neste sábado (05)

Neste sábado (05) a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde estará realizando o ‘Sabadão da Vacinação – Dia C’ das 8h às 15h30.

A ação estará sendo realizada em três unidades básicas de saúde para o público acima de 12 anos e EXCLUSIVAMENTE no Posto de Vacinação Covid-19, localizado na Avenida da Saudade, para crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades.

A vacinação contra a Covid-19 estará disponível para os seguintes públicos:
1ª dose para pessoas acima de 12 anos;
1ª dose para crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades;
2ª dose para quem já está apto para receber a imunização;
3ª dose para maiores de 18 anos que tenham tomado a segunda dose com intervalo de 4 meses ou 28 dias para os imunossuprimidos;
4ª dose para pacientes com imunossupressão grave que tenham tomado a terceira dose com intervalo de 4 meses.
E quem recebeu a vacina da Janssen o reforço está liberado com intervalo de dois meses para população geral ou 28 dias para imunossuprimidos.

Confira o local de vacinação das crianças:
Posto de Vacinação Covid-19 – Avenida da Saudade, 1121, Jd. Campos Salles (EXCLUSIVO PARA CRIANÇAS)
Para maior agilidade na hora da vacinação os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site vacinaja.sp.gov.br.

Documentos (da criança)
É necessário apresentar documento com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência no nome de um dos responsáveis e caderneta de vacinação.

Para se vacinar, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou representante legal do menor. Caso a criança vá com outro adulto, os pais ou responsáveis devem preencher e assinar o termo de assentimento livre e esclarecido para que possa ser efetivada a vacinação.

Faça o download do termo no link

Termo de Assentimento [clique aqui]

CRIANÇAS COM COMORBIDADES
As crianças de 5 a 11 anos que apresentam comorbidades, precisam apresentar no momento da vacinação uma comprovação da condição de risco, podendo ser: exames ou receitas ou relatório médico ou prescrição médica.
Cadastros existentes nas unidades básicas de saúde poderão ser utilizados.

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...