DIA D DE VACINAÇÃO DO INFLUENZA FOI CANCELADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

DIA D DE VACINAÇÃO DO INFLUENZA FOI CANCELADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

IMG_1683

O DIA D aconteceria neste sábado, dia 9 nos postos de vacinação de Cosmópolis

A terceira fase da campanha nacional de vacinação que começaria neste sábado, dia 09, vai começar somente na próxima segunda-feira, dia 11 de maio. Na primeira etapa da terceira fase, que vai de 11 a 17 de maio o público alvo são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas no pós-parto até 45 dias e pessoas com deficiência.

A segunda etapa, no período de 18 de maio a 5 de junho, irá incluir pessoas de 55 a 59 anos e professores. Assim, o último dia de vacinação que estava agendado para o dia 22 de maio, agora com o novo calendário passa a ser no dia 5 de junho.

Nas duas fases anteriores foram vacinados, em Cosmópolis, mais de 10 mil pessoas, entre elas, 6.865 idosos, 858 trabalhadores de saúde, 53 da força de segurança e salvamento, 101 caminhoneiros, 122 trabalhadores de transporte coletivo, 2.209 pessoas com comorbidades e 761 pertencentes a outros grupos.

A campanha em Cosmópolis, acontece nos postos de vacinação do Centro de Saúde II, UBS Jardim de Fáveri, UBS/PSF Henrique Scursoni Neto, PSF Cosmópolis I, UBS/PSF Beto Spana, UBS/PSF Sidney Alves Aranha-TIDE, UBS/PSF Andorinhas, Posto Comunitário Nosso Teto, UBS Dr. Orlando José Kalil Aun, sempre das 07 às 16 HORAS.

Na primeira fase, com início em 23 de março, a Secretaria de Saúde de Cosmópolis informou que foram vacinados 115,71% dos idosos na cidade, um percentual acima de todas as expectastivas e da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde. Já os trabalhadores da saúde atingiram um percentual próximo da meta, ou seja, 86,70%.

As vacinas para os idosos foram aplicadas em casa. A Secretaria mobilizou para isso cerca de 20 equipes e com apoio da iniciativa privada e Guarda Municipal evitou que os idosos saíssem de suas casas e se aglomerassem nos postos de saúde da cidade.

Share this post