Saúde

Festividade junina celebra aniversário dos centros de psicossociais de Cosmópolis

Festividade junina celebra aniversário dos centros de psicossociais de Cosmópolis

Aconteceu nesta sexta-feira (30), a tradicional festa junina das unidades do CAPS, os Centros de Apoio Psicossocial Adulto e Infantil de Cosmópolis.

O evento comemora o aniversário de instalação das unidades no município, os centros infantis e adultos de atendimentos em saúde mental, que oferecem gratuitamente aos usuários um programa de cuidados intensivos, elaborados por equipes multidisciplinares, responsáveis pelos desenvolvimentos dos projetos terapêuticos e apoios sociais.

Nas unidades os usuários recebem os suportes clínicos específicos para cada transtorno, sendo os atendimentos humanizados para os pacientes com transtornos mentais e comportamentos, fortalecendo os vínculos familiares do usuário e reinserção psicossocial.

O ‘Arraiá do CAPS’ é uma iniciativa da Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pelas equipes das unidades, realizada como uma estratégica de cuidados e interação social entre os pacientes e equipes, auxiliando na autonomia e participação da comunidade.

Saúde bucal nas escolas

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, realiza o ‘Programa de Saúde Bucal’ nas escolas da ...

Atividades de socialização

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma manhã especial aos integrantes ...