Saúde

Mutirão contra a Dengue

Mutirão contra a Dengue

Aconteceu no sábado (13), o segundo mutirão mensal contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, o popular mosquito da dengue, transmissor da dengue, zika, chikungunya, dentre outras doenças, concretizado estrategicamente nos bairros Condomínio Residencial Cosmópolis I e Parque Ester.

As ações foram realizadas pela Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade Vigilância de Zoonoses e Ambiental, inspecionando residências e eliminando locais que poderiam conter água parada, assim como lugares de potencial criadouro do ‘mosquito da Dengue’.

O mutirão é efetivado pelas equipes de endemias da Vigilância de Zoonoses e Ambiental, enfatizando nas inspeções a conscientização dos moradores, realçando sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.

Novo mutirão

Seguindo um cronograma de bairros, priorizando estrategicamente regiões com maiores índices de contágio e proliferação dos mosquitos, os mutirões são realizados periodicamente pelas equipes de endemias.

O terceiro mutirão acontecerá no dia 27/01, último sábado do mês, sendo realizado nos bairros Jardim do Sol, Residencial 1° de Maio e regiões do Parque Ester.
A Prefeitura pede a colaboração de toda a população para que receba os agentes, que estarão devidamente identificados e uniformizados.

Atribuição de Aulas

COMUNICADO A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para ...

“Abre e fecha” – Feriado

O Paço Municipal, prédio da Prefeitura de Cosmópolis, ficará fechado nos dias 30 de maio, feriado de Corpus Christi, e dia 31 de maio, ...