Saúde

Mutirão é iniciado nos bairros com maiores índices de Dengue

Mutirão é iniciado nos bairros com maiores índices de Dengue

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da ‘Unidade Vigilância Ambiental e Zoonose Municipal’, realizou nos dias 21 e 28/01, os primeiros mutirões contra a Dengue de 2023.

As ações contra a proliferação do mosquito aedes aegypti, popular mosquito-da-dengue ou pernilongo-rajado, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foram efetivadas nos bairros com maiores índices de casos.

O mutirão reuniu agentes da zoonose e técnicos de endemias, realizando ações nos bairros Conjunto Habitacional 30 de novembro, Parque San Giovani, Parque Residencial Andorinhas e Zona Industrial Andorinhas.

Os agentes efetivaram as visitas em 800 residências, totalizadas nos dois dias do mutirão, conscientizando os moradores e alertando sobre os perigos da proliferação do mosquito.

Os mutirões consistem em inspecionar as residências, eliminando os locais que possam conter água parada ou apenas um potencial criadouro do mosquito da dengue.

Nas inspeções os agentes conversam com moradores, ressaltando sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.

A Prefeitura pede a colaboração de toda a população para que receba os agentes, que estarão devidamente identificados e uniformizados.

✔É fundamental permitir a entrada dos profissionais na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam estar servindo como criadouro para o mosquito.

Segurança

Aconteceu na noite da quinta-feira (28), a ‘2ª Audiência do Plano Municipal de Segurança Pública’, realizada no Plenário Legislativo ...

Aperfeiçoamento

A Prefeitura de Cosmópolis iniciou na segunda-feira (01), as atualizações periódicas do curso de Bombeiro Civil e Segurança do Trabalho, ...

Mês de conscientização ao Autismo

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Educação e saúde

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, está intensificando palestras aos profissionais da ...

Campeonato paulista

Aconteceu no domingo (07), a ‘2ª etapa Campeonato Paulista de Bicicross’, disputado na cidade de Americana (SP), classificando diversos ...