NOVA ROTINA DE ATENDIMENTO DO CADASTRO ÚNICO

NOVA ROTINA DE ATENDIMENTO DO CADASTRO ÚNICO

A Secretaria de Promoção Social e Ação Comunitária considerando a Portaria nº 54 de 01/04/2020, do Ministério da Cidadania, que orienta sobre assegurar a continuidade da oferta de serviços voltados ao atendimento da população mais vulnerável e em risco social, observando-se medidas e condições que garantam a segurança e a saúde dos usuários e profissionais do SUAS no sentido de  minimizar riscos quando necessário o atendimento presencial, evitando aglomerações nos equipamentos socioassistenciais, além de apoiar o isolamento social, informa que o Atendimento do Cadastro Único será feito por agendamento prévio, por telefone nas unidades dos CRAS. O agendamento será feito de forma espaçada para evitar aglomerações.

A Gestão do Programa Bolsa Família informa, que as famílias cujo o vencimento do recadastro entre de 20 de março de 2020 até 30 de junho de 2020, devem ficar tranquilas pois não terão nenhum prejuízo em relação ao benefício.

Informa ainda que de acordo com o Ministério da Cidadania, nenhum novo cadastro será considerado para recebimento do Auxílio Emergencial, ou cestas básicas exclusivas do Governo do Estado, pois a base utilizado foi de 20/03/2020.

Informamos que não há por parte do Governo Federal previsão de inclusão de novas famílias no programa, ou seja, realizar o cadastro não garantirá automaticamente o recebimento de qualquer tipo de benefício.

As famílias que tiveram aumento de integrantes, quer por nascimento ou mudança, serão atendidas prioritariamente, assim como gestantes, deficientes e idosos que realmente necessitarem de alterações ou inclusões no Cadastro Único.

Para quaisquer dúvidas, entrem em contato com o CRAS de sua região ( CRAS Novo Cosmópolis Tel. 3812-3867, CRAS Andorinhas 3812-3856 e CRAS VILA DAMIANO 3812-5245) , ou pelo telefone da gestão do programa, pelo whatssap 3872-1076.

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