Saúde

Pacientes do CAPS visitam o cinema da cidade

Pacientes do CAPS visitam o cinema da cidade

Os usuários do Centro de Apoio Psicossocial Adulto (CAPS) participaram de uma visita no cinema da cidade.

Esse tipo de ação tem objetivos pautados nos princípios da reforma psiquiátrica, tais como: a reinserção social, o desenvolvimento da autonomia, o fortalecimento de vínculos sociais e a ampliação do acesso a atividades culturais.

As psicólogas do CAPS, em conjunto com a equipe, organizaram a visita e orientaram os usuários quanto a horário e localização. Os usuários compareceram de forma autônoma, ficaram responsáveis pela retirada de seus ingressos e pipocas, individualmente. O filme escolhido foi Sing 2 (animação) e, posteriormente, os usuários fizeram associações do conteúdo mostrado no filme com as situações por eles vivenciadas no cotidiano.

O CAPS é um serviço de atendimento psicossocial com foco na saúde mental de seus usuários, localizado na Rua Ernesto Kowalesky, 400 – Jardim Eldorado.

O órgão da Secretaria Municipal de Saúde, conta com o trabalho de uma equipe multidisciplinar que é composta por psiquiatra, psicólogas, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, enfermeira, técnicos de enfermagem, recepcionista e auxiliares de serviço.

Concurso Público Municipal continua vigente

A Prefeitura de Cosmópolis, utilizando as atribuições que lhe são conferidas pela legislação vigente, torna público que realizará, por ...