Notícias

Prefeito firma compromisso com DAEE para o desassoreamento da represa

Prefeito firma compromisso com DAEE para o desassoreamento da represa

Na quarta-feira (22) o prefeito Junior Felisbino, o diretor da Secretaria Municipal de Água e Esgoto (SAE), André Cappato e o vereador Ricardo Guimarães estiveram no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) na capital, em reunião com o Superintendente Francisco Eduardo Loducca e o deputado estadual, Marcos Damasio.

O Chefe do Executivo pediu a intermediação junto ao DAEE para tratar do desassoreamento da represa do Rio Pirapitingui, principal abastecimento da cidade que a mais de 40 anos não recebe melhorias e investimentos. A represa atualmente sofre com a falta de manutenções, no qual deixou de captar o volume necessário de sua bacia para abastecer 100% do município.

Loducca firmou compromisso de enviar técnicos para realização de estudos precisos, a fim de iniciar a limpeza e desassoreamento necessário para captação de um volume maior de abastecimento beneficiando toda a população de Cosmópolis, que hoje sofre com captação de apenas de 50% do sua capacidade total.

“Esse é um assunto prioritário desde que assumimos a gestão. Tenho buscado parcerias e ações para evitar o desabastecimento no município e que nossos cidadãos não sofram mais com a falta d’água”, afirmou o prefeito.

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

COMUNICADO: O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os ...