Saúde

Prefeitura anuncia construção de Unidade de Pronto Atendimento

Prefeitura anuncia construção de Unidade de Pronto Atendimento

Na terça-feira (22), em seguimento ao cronograma de eventos comemorativos aos 78 anos, a Prefeitura de Cosmópolis instituiu a pedra fundamental das obras da nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Uma importante conquista da Prefeitura, a qual facilitará os prontos atendimentos de saúde para os moradores do bairro e região, dentre as mais populosas do município.

A construção da UPA garantirá o melhor fluxo dos atendimentos do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), assim como das unidades básicas de saúde (UBS).

Em local estratégico, uma das principais vias de acessos aos bairros e centro, a nova unidade de saúde será construída na confluência da Avenida da Saudade com a rua Luís Manuel de Queiroz, antiga ‘Praça do Escoteiros’, em frente ao ‘CERC’ e Farmácia Municipal.
No evento estiveram presentes o prefeito Junior Felisbino, secretário municipal de Saúde, Marcos Ferreira, secretários, vereadores, representantes dos setores da saúde e autoridades.

Em pronunciamento do prefeito Junior Felisbino foi oficializada a pedra fundamental da UPA, marco de construção da futura unidade, enfatizando a importância da conquista para Cosmópolis, uma das mais antigas reivindicações da população. O início e término das obras de construção estão previstos para 2023.

A UPA será uma unidade do SUS que possuirá recursos para atingir grande parte dos atendimentos de urgência e emergência relacionados à saúde municipal.

Horários especiais no jogo do Brasil

Devido aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol, a Prefeitura estabeleceu horários especiais para os dias da primeira fase ...