Saúde

Prefeitura entrega novo prédio para a Farmácia Municipal

Prefeitura entrega novo prédio para a Farmácia Municipal

A Prefeitura de Cosmópolis inaugurou na tarde da última sexta-feira (30), o novo prédio da Farmácia Municipal, para melhor atender a população.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Junior Felisbino; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade; Isabel Teixeira Felisbino, os Secretários Municipais; de Saúde, Marcos Ferreira; de Agricultura e Meio Ambiente, Carlinhos Bandola; de Saneamento Básico; André Capato; de Industria e Comércio, Fabina Dester; de Comunicação, Renato Simões de Almeida; de Obras, Rodrigo Bueno; de Planejamento, Paulo Lima; de Segurança Pública, Fábio Teixeira Louro; de Cultura, Ricardo Muller; de Esportes, Lebrinha; de Educação, Profº Luciano Ramalho; de Promoção Social, Fran Oliveira; de Finanças, Daiane Ferreira e de Chefia de Gabinete, Tidinho Lange.

Representando o Legislativo estavam os vereadores André Maqfran, Adriano França, Dr. Eugênio, Eliane Lacerda, Ricardo Guimarães, Fernandinho Torres e assessores parlamentares. Além do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joaquim Oliveira e do vice-presidente, Nelson Matsunaga, funcionários da saúde e veículos da Imprensa.

A Farmácia Municipal, compreende um conceito individual e comunitário, em que presta serviços públicos aos pacientes. O antigo prédio, localizado na Avenida Marginal, atua em Cosmópolis desde 1990, e hoje funciona unificadamente com os serviços de Farmácia de Atenção Básica, Alto Custo e Ação Judicial.

A Farmácia também realiza atendimentos às demandas judiciais que dizem respeito aos medicamentos que não estão padronizados na relação de medicamentos fornecidos pelo município, por diversos motivos, dentre eles, os medicamentos considerados de alta complexidade que não são de responsabilidade municipal.

Já o programa de alto custo, são medicamentos com elevado valor unitário, ou pela cronicidade do tratamento, tornando- os excessivamente caros e muitas vezes inacessíveis. Essa política tem enorme alcance a todas as classes sociais, desde que atinjam o critério médico para esta solicitação.

O novo prédio da Farmácia Municipal fica localizado na Avenida da Saudade, 1121, bairro Campos Sales, no antigo Posto Integrado, e continua funcionando no mesmo horário, das 8h às 16h.